Como se demonstra que não entende de nada do assunto (Religião tentando condenar Tecnologia)

junho 14, 2009 § 2 Comentários

De vez em quando, a gente esbarra em algo que não dá para ignorar.

Estava navegando na Internet, e vi um post do próprio wordpress.com, sobre um pastor falando que produtos da Big Apple (do tio Steve Jobs) são produtos do diabo.
Não, você não leu errado, o cara realmente falou isso e aconselhou a todos, que tiverem estes produtos, a jogar fora, e avisar aos entes e amigos, sobre o mal que estão correndo (perai, que mal é este?).
De acordo com o blog do excelentíssimo, tudo começou quando uma Sra. foi procurá-lo, devido a problemas que o filho mais velho estava tendo, sobre questões financeiras. O cara estava sempre com o celular mais top de linha, com equipamentos mais modernos, e estava entrando em sérios problemas devido a isto, sempre pedia dinheiro emprestado de sua mãe, e em um dia, quando a mãe decidiu não emprestar o dinheiro, o querido filho ficou furioso e desligou o celular… O sr. Pastor, ao tentar entender o problema, questionou à mãe do rapaz, qual era a marca do aparelho. Ela o descreveu como uma maçã, e assim, tudo começou a ficar mais claro (para eles, claro).
O cara associou a imagem da maçã da Apple (faltando um pedaço), com a tal de Adão e Eva, falando que a maçã é fruto do pecado original. (resumindo, mais merda vindo).

apple-logo

Apple

E que a Apple (do tio Steve Jobs), foi fundada em 1945 por uma seita Satânica nos Estados Unidos (isso tem cara de filme thriller/cereal killer), e somente em 1976 se tornando pública, quando foi assumida por Steve Jobs.

Steve Jobs em palestra sobre o Iphone 3G

Steve Jobs em palestra sobre o Iphone 3G

Cara, isto é a maior marmelada que já vi até hoje. Culpar o crescimento de uma empresa, ou o estado bem-sucedido de um indivíduo devido a um produto que o mesmo desenvolveu ( e deu aquele big BOOM), ou por várias pessoas estar adquirindo, estar associado à imagem do diabo. Isto nada mais que é moda. E todos os aborrescentes (ou pelo menos a maioria), gosta é disto.

“Ta na moda? Opa, vou la comprar.”

A maioria de meus amigos sabem, sou ateu. Fui batizado na igreja Católica, mas nunca acreditei muito nestes negócios. Simplesmente não dá para engolir que foi um indivíduo que fez este mundo onde estamos pisando. Acredito mais na Teoria do Big Bang, pois, além de ser mais lógica, ela pode ser questionada, isto é, se realmente é verdade ou não.
Devido a esta curiosidade, renunciei, não sigo mais estes pensamentos. Não até achar as respostas. Se for comprovado a mim, cientificamente, sem as palavras enroladas e repetitivas de bíblias, e pessoas com cegueira religiosa, mostrar fatos convincentes, e que façam sentido, aí já é coisa a se pensar…

O Big Bang é a teoria científica que o universo emergiu de um estado extremamente denso e quente há cerca de 13,7 bilhões de anos. A teoria baseia-se em diversas observações que indicam que o universo está em expansão de acordo com um modelo Friedmann-Robertson-Walker baseado na teoria da Relatividade Geral, dentre as quais a mais tradicional e importante é relação entre os redshifts e distâncias de objetos longínquos, conhecida como Lei de Hubble, e na aplicação do princípio cosmológico.

Mas como estou aqui para falar sobre o assunto em questão….

De acordo com o pastor, o rapaz está possuído pelo demônio, e pelos pertences pelos quais possui o simbolo da Maçã da Apple, e devido a isto, o rapaz está com grandes problemas financeiros.

Ledo engano. Se o rapaz está com problemas financeiros, isto é apenas impulso por adquirir tecnologias mais novas, pelas quais ele deve controlar.
Somos todos responsáveis por nossos atos. O fato de uma pessoa entrar em problemas, seja financeiros, convivência, emocionais, profissionais, foi através de escolhas que o indivíduo em si tomou. Não vamos confundir “Produtos do Dêmo” (ou tentativas de pessoas crentes em algum ser místico, tipo Deus, Buda, e por aí vai, para ganhar a famosa Fama de 5 minutos) do que impulso de aquisição.

A quem deseje consultar o link, está disponível aqui

Agora, sua opinião, o que você acha sobre o assunto?

Marcado:, ,

§ 2 Respostas para Como se demonstra que não entende de nada do assunto (Religião tentando condenar Tecnologia)

  • LFSantos disse:

    Quem me parece não entender nada do assunto é voce. Se voce passar mais de 5 min nesse site da tal igreja internacional, verá que é pura comédia. Engraçado como essa noticia passou por vários blogs e ninguem tece o verdadeiro interesse de pesquisar o que é veridico ou comédia. Vejo esse site a um tempo apenas como forma de entreterimento, pois realmente é muito engraçado. Realmente, ele conseguiu os 5 minutos de fama que queria fazendo muitas pessoas sem o minimo de conhecimento no assunto pegar a matéria e atirar pedras sem nem saber diferencia a verdade da comédia do site(o site é piada de uma ponta a outra). Agora se quer atacar alguma religião, pegue algum argumento com fundamento.

    • Realmente LFSantos, esta página é pura comédia, tanto que se você observar as cartas que os integrantes mandam, não tem como evitar as risadas.
      De certo modo, parece que o autor do blog está tentando prejudicar outra pessoa pela qual já relatou la dentro isto, que seria o tal Pastor Silas. Mas, como não estou acompanhando mais a página (afinal, trabalho chama)…

      Referente a atacar alguma religião, estou preparando alguns posts sim. Mas não quero deixar o assunto mal explicado, pois assim como sou ateu, não pretendo em si atacar uma religião difamando-a, e sim, postando meu ponto de vista sobre o assunto em questão. Como cético convicto, apenas as palavras do tipo: “Porque ele quis assim”, e “Ah, foi Deus!” não bastam. Muitas vezes temos que ver como as coisas funcionam, e não acreditar em verdades pré-fabricadas, entende? Por isso que acho que é cabuloso quando vêmos determinadas Salsichas tentando controlar (no significado literal da palavra) seus seguidores.
      Mas isto ficará para o futuro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Como se demonstra que não entende de nada do assunto (Religião tentando condenar Tecnologia) no De tudo um pouco (da vida do Gustavo)...

Meta

%d blogueiros gostam disto: