Windows 7 Starter será apenas para netbooks

agosto 11, 2009 § Deixe um comentário

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, confirmou ontem (10), em encontro financeiro com a companhia, que a edição Starter do Windows 7 será voltada apenas a computadores de baixo custo e pequeno porte.

A notícia não chega a ser novidade, porém, pela primeira vez, Ballmer falou com franqueza sobre o tema. Segundo o blog Windows 7 News que cobre o lançamento do software, o chefe da empresa de Redmond disse que deseja “que pessoas estejam aptas para tirar vantagens de sistemas leves e que sejam capazes de gastar mais dinheiro com a Microsoft, com Intel, HP, Dell e muitas, muitas outras”.

Ballmer ainda proferiu que a Microsoft irá comunicar, em breve, quais as restrições específicas para a versão Starter, isto é, qual a configuração máxima de netbook que poderá usar o sistema operacional. Em maio, um documento com os planos da empresa americana teria supostamente vazado e, de acordo com o site TechARP, as edições Starter estariam autorizadas a figurar em computadores com telas de no máximo 10,2 polegadas, com 1 Gigabyte ou menos de memória, com um disco rígido de até 250 Gigabytes, com um disco SSD de 64 Gigabytes ou menos e com processador de um núcleo que não exceda 2 Gigahertz.

A Microsoft não confirma as informações ali descritas. Na conferência, Ballmer disse que a próxima licença de sua companhia dirá o que é um netbook e quais serão os preços das versões Starter.
Fonte: Info Abril

Marcado:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Windows 7 Starter será apenas para netbooks no De tudo um pouco (da vida do Gustavo)...

Meta

%d blogueiros gostam disto: