Chineses clonam o Nokia N97

agosto 18, 2009 § Deixe um comentário

Segundo informações do site Shanzai.com o mais novo smartphone da Nokia, o N97, já caiu nas mãos dos “copiadores” chineses. O resultado é um “clone” próximo o suficiente do original para enganar os desavisados, e que traz até algumas melhorias em relação ao produto oficial.

O aparelho, que tem o logotipo da Nokia descaradamente estampado no gabinete, é um pouco menor que o N97 e tem o corpo em metal, o que aumenta o peso mas também a durabilidade. O teclado QWERTY foi melhorado: com a eliminação do direcional na lateral esquerda há mais espaço e teclas como Caps Lock, Enter e a barra de espaço são maiores. Em compensação, a tela não se inclina quando aberta, como no modelo original.

Como em todo bom celular chinês há espaço para dois SIM Cards, que podem ser usados simultaneamente. O sistema operacional surpreende: em vez de um “genérico” imitando o visual do Symbian OS os copiadores optaram pelo Windows Mobile, o que pode ser uma vantagem aos olhos de alguns usuários.

O preço do aparelho no mercado local em Shenzen, na China, não foi divulgado. Mas espere encontrá-lo em breve no Brasil, por um valor muito abaixo do modelo original (que tem preço sugerido de R$ 2.399), em locais como Santa Ifigênia e Galeria Pajé, em SP e a Rua Uruguaiana no RJ.

Fonte: Por Antonio Blanc (via www.geek.com.br)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Chineses clonam o Nokia N97 no De tudo um pouco (da vida do Gustavo)...

Meta

%d blogueiros gostam disto: