Como sincronizar a agenda do Celular com os Serviços do Google.

setembro 9, 2009 § 2 Comentários

Bom, mais um dia fuçando no PDA, em um dia meio que monótono, estava tentando atualizar a minha agenda de backup no MyPhone, serviço gratuito prestado pela Microsoft (até então…), mas sempre desejei fazer isto com a agenda, com minha conta de email do Gmail. Além de mais prático, é algo que acesso diariamente.

AVISO: Apesar de ser uma mão-na-roda, ele não verifica se você está conectado em uma USB ou Wi-Fi, então ele vai tentar conectar automaticamente. Tem duas formas de mudar isto, uma é você desativar a conexão de Internet do seu PDA, e a outra é você colocar o agendamento em atualização manual. De tantas as formas, lembre-se disto caso você não tenha plano de dados alto.

O processo é simples, primeiro, abra o Active Sync, irá aparecer a seguinte tela para você:

1

Clique em Menu, vá em Configurações do Servidor (Configure Server). Irá aparecer para digitar o endereço do servidor. Digite m.google.com e marque a opção de SSL encriptado. Após isto, clique em Avançar (Next):

2

Feito isto, ele irá te perguntar o seu email e senha. Isto é facil, coloque o seu email, <endereço do seu email>@gmail.com, e digite sua senha. Se não quiser ficar redigitando, marque a opção Salvar senha (Save Password). Clique em Avançar:

3

Na próxima tela, você tem a opção de Marcar Contatos, Calendário, Email e Tarefas. Minha sugestão é, se você tem plano de dados, pode responder seus emails via seu próprio celular, todo email que chega é leve, não guarda email com anexo (e quando guarda, é anexo pequeno), então sincronize com seu PDA. Se não, deixe no webmail aqui, caso você seja igual essa anta aqui que tem mais de 3 mil emails na inbox…

Recomendo não marcar Tarefas, não sei o porque, mas sempre que deixo Tarefas marcado, dá erro e não sincroniza.

4Pronto! Se tiver feito correto, vai aparecer para você provavelmente algo parecido com isto:

5

Simples, não??? Agora é só clicar em Sincronizar (Sync) e ele irá automaticamente sincronizar seus contatos, calendário e email com o Google.

Adeus Goosync!!!

Marcado:, , , , ,

§ 2 Respostas para Como sincronizar a agenda do Celular com os Serviços do Google.

  • Legal para caramba, eu ja tinha pensado em usar esta opção do Google.
    Como eu já uso o Goosync mesmo, eu nem pensei em usar ela … detalhe, ele apaga os contatos locais ou os joga para a agenda do Gmail ?

    • Isso é algo que eu não olhei ao todo. Pelas opções do Active Sync, você pode pedir para permanecer os contatos no seu PDA. Eu preferi assim.
      Edit: Antes do último passo, Clica em Menu entra em Avançado. Vai ter o (Se tiver um conflito, coloquei Deixe o item no meu dispositivo. Ele tem o sobreescreva o item no meu dispositivo.
      Bom, de qualquer forma, eu fiz backup antes hehe.

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Como sincronizar a agenda do Celular com os Serviços do Google. no De tudo um pouco (da vida do Gustavo)...

Meta

