O que o plágio pode provocar: Fim do Dicas Blogger

janeiro 10, 2010 § 4 Comentários

Bom, desta vez serei breve justamente  por se tratar de um assunto nada ‘agradável’. Devido ao plágio, difamação, e afins, foi anunciado hoje, no dia 10 de Janeiro de 2010 pela Blogueira Juliana Sardinha (no twitter @JulianaDB), o fim do Blog DicasBlogger. Sim, você não leu errado, e nem é uma notícia falsa. Realmente foi anunciado isto, e, somente após um tempo de grande reflexão, conforme a própria Juliana disse no Twitter.

Mas acreditem, não foi por pouca coisa. Na verdade, sim, pouca coisa se for falar dos plagiadores, kibadores e afins, como por exemplo, o usuário @maikao com seu blog TechMundi, e o usuário @CidFJunior, que fez uma difamação da Blogueira afirmando que ela havia sido ‘mal educada’ com o mesmo, mas até o momento não se manifestou com as screenshots dos posts onde a Juliana Sardinha teria feito tal ação contra o mesmo.

É claro que não é somente por causa do ato de apenas uma pessoa, teve vários outros que fizeram isto. Entretanto ter cerca de 20 posts copiados por um só indivíduo é sacanagem (víde este LINK). Sem falar que o próprio mala (aka @maikao), disse aqui:

Resumindo: o cara apagou os posts, mas não os títulos. Porque?

Simples: Mesmo que na sua página não tenha conteúdo nenhum, de tempo em tempo os servidores de busca (Google, Bing, Yahoo e derivados) fazem uma atualização do conteúdo que está na Internet. Então, mesmo que você não tenha conteúdo no seu Blog, só o fato de você ter deixado ‘vestígios’ de informação já é suficiente para efetuar uma busca no seu site. E se você tem um título ou uma palavra chave, sua página irá aparecer como conteúdo disponível à busca de uma determinada pessoa.

Resultado: Mesmo que ele tenha apagado o post, a procura que a pessoa teria feito em um servidor de busca, ele provavelmente (se não já estivesse sendo assim) viria antes do DicasBlogger, e como ele ‘ganha’ por clique, por causa do Adsense, bem…. Já imaginam a trapaça feita.

Bom, a única coisa que digo agora é:

Àos blogueiros profissionais, ou a quem segue este meu espaço (se tem alguém aí hehe), não copiem também meu blog, mas retransmitam a palavra. Mande o link ao seu amigo, parente, seja o que for, mas de preferência, retransmita esse AQUI, pois é onde está sendo feita a campanha contra os plagiadores/kibadores.

Aos plagiadores/kibadores: Imagine-se trabalhando em um Jornal, ou em uma Revista, não importa qual seja o assunto, mas imagine que você é cobrado para produzir matérias. Você com muito esforço, conseguiu redigir uma matéria e ela ficou ótima. Já manda o documento via email para o seu editor, e será publicada na manhã do próximo dia. Mas por alguma razão obscura, alguém, ou até mesmo o seu chefe de edição, intervêm e coloca como autoria do artigo como sendo daquela pessoa. Isto é, tira o seu mérito. Você acha justo? Tirar uma coisa que você foi pago para redigir, mas não levar os créditos? Ou melhor, não ter sido pago por causa deste tipo de evento, e por causa da sacanagem dos outros, ficar na corda bamba? É claro que não é a mesma situação, mas eis a diferença:

  • Existe o blogueiro/jornalista/o que for que trabalha, que faz publicações em troca de dinheiro e;
  • O blogueiro que faz o que faz por puro e simples prazer de publicar, de perder alguns instantes de sua vida (coisa que poderia ser melhor aproveitado do lado de uma pessoa amada, de um filho/filha) justamente para postar algo de interessante, que possa fazer diferença em nossas vidas.

Na minha opinião, acho que vocês precisariam de uma boa sova, para aprender a ter vergonha na cara…

Àos caros, que fizeram com que a Juliana tomasse essa decisão e ficasse bastante chateada: Não me importo se desejarem, através de suas próprias vontades ou judicialmente, fazer com que eu delete este post, mas o tempo que ele ficar online, ele continuará sendo publicado, e o estrago à vocês também será feito. Talvez não por mim, claro. Mas que não sairá barato à vocês, não sairá. Acreditem.

Leiam:

Campanha Sobre o fim do Dicas Blogger – Byte que eu Gosto

Post da Juliana Sardinha informando o fim do Dicas Blogger;

—————————————————————————

Post do Lar da Veterinária manifestando apoio;

Post do Antes da Hora manifestando apoio;

Post do Limão em Limonada manifestando apoio;

Post do Dá um Posh manifestando apoio;

Post do Gustavo Gonçalves manifestando apoio;

Post do Onisciência manifestando apoio;

Post do Célula Nerd manifestando apoio;

Post do Tio Dread manifestando apoio;

Post do Tales of The Wasted manifestando apoio;

Post do Juventude Internética manifestando apoio;

Post do Profissão: Jornalista manifestando apoio;

Post do CrazySeaWolf manifestando apoio;

Post do Ferramentas Blog manifestando apoio;

Post do BRGeek manifestando apoio;

Post do Falar é fácil manifestando apoio;

Post do A Vingança Sorridente do Jack manifestando apoio;

Post do Potencial Crítico manifestando apoio;

Post da Aline Abreu manifestando apoio;

Post do Blog do Pharis manifestando apoio;

Post do 100eiranembeira manifestando apoio;

Post do Balbúrdia S/A manifestando apoio;

Post do Contraditorium manifestando apoio;

Post do Uhu Galera manifestando apoio;

Post do Planeta da Blogueira manifestando apoio;

Post do Café com Notícias manifestando apoio;

Marcado:, ,

§ 4 Respostas para O que o plágio pode provocar: Fim do Dicas Blogger

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O que o plágio pode provocar: Fim do Dicas Blogger no De tudo um pouco (da vida do Gustavo)...

Meta

%d blogueiros gostam disto: