Enfim, um post em meses…

setembro 7, 2010 § Deixe um comentário

Mais parado que isto somente os projetos do Governo sobre o Brasil, exceto claro, como aumentar o dim dim do bolso deles.

Mas sério, ainda não tenho assuntos a publicar aqui no blog, a academia está tomando um bom tempo meu, pelo menos me sinto muito melhor. Minha saúde está ótima. Ainda não perdi aquela barriga, mas ta bom… Melhor que nada.

No momento estou desenvolvendo um script para GNU/Linux que irá converter os vídeos para diversos codecs e formatos. Ele já funciona para conversão de vídeos em formato mp4, e já funciona em aparelhos Symbian (ex: Nokia 5530). Pretendo colocar como opção o formato 3gp, e o 3gpp, se o ffmpeg e o mencoder tiver suporte (acredito que sim, ainda não olhei).

Já na parte de Vídeos para DVD, quero estudar o DeVeDe e o dvdauthor, ver como eles trabalham e já no próprio script, que eles façam e gravem o dvd para o usuário.

Esta decisão surgiu a partir do momento que não achava bons conversores de vídeo no linux, e quando achava, era um pouco pesado. Já em forma de shell script, a conversão é bem rápida.. E como algumas coisas estão funcionando com este script que estou desenvolvendo, bom… porque não compartilhar?

Não adianta me pedir o script já, ele está em testes, somente a conversão para mp4 está funcionando, e é só para GNU/Linux. Para Windows já tem bons conversores que fazem seu trabalho, inclusive o WinAvi, que já usei, mas não uso mais por ser pago, e eu não sou fã de piratear software, ou usar Seriais de terceiros. Nada contra quem faz isto, mas eu não faço.

Marcado:, , ,

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Enfim, um post em meses… no De tudo um pouco (da vida do Gustavo)...

Meta

